Dicas para o sucesso

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Começar um negócio, dar andamento a um projeto, seja qual for sua ideia, você precisa seguir algumas dicas que poderão alavancar seus resultados! Desde encontrar o artesanato mais lucrativo para vender, ou quem sabe fazer receitas doces para vender também… Tudo precisa de um caminho para seguir e te levar ao sucesso.

Hoje, compartilho com você algumas dicas que vão ajudar seu negócio, independente da área que você atua.

Tenha uma visão e planeje chegar lá
Entender onde sua empresa está e onde você quer que ela esteja é o primeiro passo no planejamento. Pergunte a si mesmo: “O que você imagina que seu negócio será daqui a cinco anos e como isso se encaixará em seu estilo de vida?”

Certifique-se de seu plano:

é simples (mesmo que seja apenas uma página)
não é apenas “na sua cabeça” ou “na sua gaveta de baixo”
tem qualquer visão que você escolher, mas deve ter um
inclui metas e etapas a serem tomadas para alcançar essas metas
alinha seus negócios com as aspirações da família e do estilo de vida
tem estratégias de mitigação para lidar com a mudança, sobreviver aos maus momentos e prosperar na boa
Quer você o prepare pessoalmente ou use um profissional de negócios para uma visão externa objetiva, lembre-se de que o pensamento que entra em um plano é tão importante quanto o próprio documento.

Seja claro sobre suas diferenças
Muitas vezes as empresas têm um produto ou serviço e assumem que as pessoas vão adorar ou é suficiente dizer “nosso produto é de ótima qualidade”. Não é o suficiente e se os clientes em potencial não entenderem por que devem escolher o seu negócio, eles julgarão apenas pelo preço.

Se você quer crescer com sucesso, pergunte a si mesmo:

por que você é diferente?
quem (quais clientes) valorizarão essa diferença?
Quando você promove uma diferença, identifique o que um estranho veria que tornaria essa força óbvia para eles. Deve ser algo que eles possam identificar por um ou mais dos seus cinco sentidos, ou então não é real!

Inclua as respostas em um plano de marketing e não confie apenas no boca-a-boca orgânico. Seu objetivo é criar uma “conscientização perfeita” para que, a qualquer momento em que alguém em seu mercado precise ou queira que seu produto ou serviço o chame primeiro.

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