Dicas para vender pelo whatsapp

Há certos anos, o Face afirmou que criaria uma versão do Whatsapp que atendesse às necessidades de trabalho e ajudasse a melhorar a conversa com teus consumidores. Na próxima semana cumpriram sua promessa como sempre fazem. Agora temos o Whatsapp Business!

pexels-photo-267425.jpeg

Porém, a questão importante é: como isso tranforma a forma como já nos comunicamos utilizando o Whatsapp que sempre sabemos?

Aqui estão diversas maneiras com as quais percebi como isso será feito.

1.Legitimize seu negócio: Uma das primordiais falhas do uso de whatsapp individual, para trabalho é que, exceto que você gerou confiabilidade o bastante para sua empresa, os consumidores podem se tornar céticos e desconfiados em realizar negociações com você, principalmente quando você posta status individual, e mensagens inclusive, até transmissões. Com o perfil comercial, você pode informar o endereço da sua empresa, o site, o período de funcionamento e mostrar nitidamente o que a sua empresa faz e a sua visão.

Para criar o “Perfil comercial do WhatsApp”: Pegue o app do WhatsApp Business App> Clique no botão de menu sugerido como 3 pontinhos no parte de cima à direita da aplicação> Definições> Definições empresariais> Perfil.

2. Mensagens no seu melhor: Você pode precisar de repouso sendo humano e tudo, porém a sua empresa não faz adequadamente quando os consumidores sentem que necessitam de você rapidamente. Quando definir o período comercial e criar uma Resposta com ausência pendente, você pode garantir que perderá menos consumidores mostrará a próxima fase e inclusive mesmo os notificará sobre quando poderá regressar para eles. Isso os faz sentir como se tivessem se tornado ouvidos e você também será obrigado a responder. Você também pode definir mensagens representativas utilizando o recurso “Respostas rápidas” para certos questionamentos e mensagens recebidas dos consumidores auxiliando a criar um procedimento de feedback para estes questionamentos.

Para programar e editar a mensagem: Siga para configurações> Configurações empresariais> Mensagem ausente> “Ativar mensagem ausente” e, em sequencia edite a resposta que desejar.

Em “Configurações de mensagens ausentes”, você pode agendar perfeitamente quando deseja que a resposta apareça. Isso segue com com três possibilidades diferentes – sempre enviar, período personalizado e fora do período comercial.

Se você quiser aproveitar mais do app, não deixe de ler o artigo sobre como fazer abordagem de venda pelo whatsapp vai te ajudar muito a utilizar o programa com seus consumidores.

Um abraço.

Deixe um comentário