Receita bolo que vende!

dessert-398966__340

A um tempo atrás eu queria muito fazer um curso de alongamento de unhas. E comecei a pesquisar, mas infelizmente não tinha dinheiro suficiente. Logo veio a ideia de fazer alguma coisa para vender e a primeira ideia foi bolos! Eu amava fazer bolos e tinha até umas receitas diferentonas e especiais. Então, comecei a fazer bolos caseiro para vender e não teve outra, foi o maior sucesso!

Para te ajudar e te inspirar, hoje trouxe a receita maravilhosa e que vende sim, e muito! Boas vendas! Acompanhe o passo a passo:

INGREDIENTES:
4 ovos grandes
1 xícara (242 g) de leite
2 colheres de chá (8g) de extrato de baunilha (Se for fazer um bolo de coco, adicione mais 1 colher de chá de extrato de coco)
2 colheres de sopa (18 g) de óleo vegetal
2 1/2 xícaras (285 g) de farinha de bolo
1 1/2 xícaras (300 g) de açúcar granulado
1 colher de chá (6 g) de sal
2 1/2 colheres de chá (12 g) de fermento em pó
1 1/2 varas (12 T) (169 g) manteiga sem sal, amolecida (não amolecer no microondas) Eu cortei em fatias de 1/2 polegada em papel encerado para amolecer um pouco, ele deve permanecer frio para bons resultados. Se ficar muito mole, apenas leve à geladeira por 5 minutos

MODO DE PREPARO:
Pré-aqueça o forno a 350 graus. Unte e enfarinhe duas panelas de 8 polegadas.
* Esta receita usa o Método de Creme Inverso
Em uma tigela, misture os ovos, leite, aromatizantes (se fizer um bolo de coco, adicione uma colher de chá adicional de coco) e óleo vegetal.
Na tigela da batedeira, misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.
Bata os ingredientes secos por 30 segundos para combinar. Com o seu mixer em velocidade baixa a média, adicione lentamente os pedaços de manteiga, algumas peças de cada vez. Bata até que os ingredientes secos estejam umedecidos pela manteiga e pareçam uma areia áspera e grossa. Raspe os lados e o fundo da tigela para ter certeza de que não há farinha seca. LENTAMENTE com o misturador a baixa velocidade adicionar aproximadamente 1/2 da mistura de ovos aos ingredientes secos aumentando para velocidade média durante 1 1/2 minutos, a massa será espessa e fofa. Raspe a tigela e adicione a mistura de ovos restante em 2 derramas, raspando a tigela e batendo por 20 segundos após cada adição.
Asse a 350 graus por 30 – 35 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Deixe o bolo esfriar nas panelas por 10 minutos e depois desligue.
Faz 6 1/2 xícaras de massa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s